Inspiração do presente: Amanda LaCount
- Anne Oliveira
- May 19, 2019
- 4 min read
“Eu quero ser a pessoa na qual eles podem se inspirar,
o exemplo que eu nunca tive." Amanda LaCount

Hoje eu tenho a honra e a felicidade de apresentar a vocês a nossa primeira entrevistada do blog, a super inspiradora dançarina norte americana Amanda La Count. Para mim, ela é o maior exemplo atualmente de que todos podem dançar e inspirar o mundo a dançar conosco.
Amanda LaCount é uma conhecida dançarina de hip hop, atriz, coreógrafa, e influencer. Ela dança desde os 2 anos de idade. Em 2015 se mudou do Colorado para Los Angeles para seguir o seu sonho de se tornar uma dançarina e atriz profissional. Algumas das suas performances mais notáveis incluem dançar com Meghan Trainor no Radio Disney Music Awards; no The Ellen Show com Keala Settle de “O Rei do Show”; no Dancing With The Stars com o elenco de Descendants 2 da Disney; em dois episódios do The Voice; no clipe de “Swish Swish” de Katy Perry feat. Nicki Minaj; em sua própria tour de dança nacional “Amanda LaCount Live”; e mais recentemente com Lizzo no festival Coachella. Amanda tem o seu próprio movimento #breakingthestereotype o qual promove positividade corporal e a crença de que qualquer corpo pode dançar. A paixão de Amanda é a dança, mas o seu objetivo é inspirar outros a seguirem os seus sonhos.
Aqui vão as perguntas feitas e as respostas dessa estrela em ascensão no mundo da dança :)
O que te inspirou a começar a dançar?
Amanda - Eu comecei a dançar aos 2 anos de idade. Eu tenho duas irmãs mais velhas que já dançavam e quando minha mãe as levava para as aulas de dança eu ficava assistindo pela janela e dançando junto. Eu nasci para dançar.
Quais os maiores desafios que você já encontrou na sua carreira até hoje?
Amanda - Meu corpo tem sido o meu maior desafio. Não porque afeta minha maneira de dançar, mas por conta dos estereótipos a respeito de como bailarinos e dançarinos devem ser no que diz respeito ao seu corpo. Eu tenho que ser duas vezes melhor que os outros bailarinos apenas para ser reconhecida como uma boa dançarina comparada aos estereótipos. Muitas pessoas ainda acreditam que o fato de um bailarino ser bom está relacionado a ele ser alto e magro.
O que você considera como sua maior conquista na sua carreira e por quê?
Amanda - Essa é difícil. Eu tenho sido muito abençoada, mas acredito que minha maior conquista foi ser a capa de novembro de 2018 da revista Dance Spirit. Um dos meus objetivos era apenas ser mencionada na revista, então ser a capa da maior revista de dança dos EUA foi maravilhoso. Eu sou a maior bailarina em tamanho que eles já tiveram na capa. Foi um grande passo na direção de #breakingthestereotype
O que te motiva a inspirar tantas pessoas ao redor do mundo?
Amanda - Minha paixão é a dança, mas meu objetivo é inspirar outros a seguirem seus sonhos. “Eu quero ser a pessoa na qual eles podem se inspirar, o exemplo que eu nunca tive.”
Quem são suas maiores inspirações no mundo da dança e por quê?
Amanda - Brian Friedman porque ele é um coreógrafo maravilhoso, bem como um grande ser humano. Mesmo sendo extremamente talentoso, ele sempre dedica um tempo para ensinar e ser um exemplo para outros bailarinos/coreógrafos. A outra seria Parris Goebel. Além de ser uma coreógrafa maravilhosa, eu amo o fato de que ela não se preocupa com o que outras pessoas pensam ou quaisquer estereótipos elas possam ter.
Quais os maiores ensinamentos que você tirou de dançar com artistas como Katy Perry e em grandes festivais como o Coachella?
Amanda - Katy Perry foi tão doce com todos, e isso me mostrou que não importa quão grande você se torne, você pode ainda ser humilde. Coachella foi uma experiência maravilhosa da qual nunca vou me esquecer. Apenas me confirmou que se você está focado em seus objetivos e trabalha duro, qualquer coisa é possível.
Qual o conselho que você daria para bailarinos do mundo todo que ainda sofrem discriminação no mundo da dança?
Amanda - Não se compare a outros dançarinos. Isso não te ajuda. Todos estão em sua própria jornada e você deveria focar em onde está indo e não se preocupar com mais ninguém. Comparações apenas te machucam e não afetam mais ninguém.
E você, o que pensa a respeito? Já tinha ouvido falar desta artista ou visto ela dançar? Escreva aqui nos comentários, comente no meu insta, me mande uma mensagem, um email ou um sinal de fumaça! Eu vou responder imediatamente :)
Ahh e você curtiu conhecer mais sobre a Amanda ou conhece alguém que também vai se inspirar muito ao conhecê-la? Compartilha o post nas suas redes sociais <3
#anneoliveiratap #dreamireachit #luceatluxvestra #inspire #art #arte #artist #artista #dancing #music #musica #danca #dance #movement #movimento #dancabrasil #dancebrazil #sapateado #tap #tapdance #sapateadobrasil #tapdancebrazil #dancacontemporanea #contemporarydance #jazz #jazzdance #ballet #dancamoderna #moderndance #sapateador #sapateadora #tapdancer #bailarino #dancer #danceteacher #danceshoes #tapshoes #professoradedanca #professordedanca #vegandancer #bailarinovegano #bailarinavegana #bailarinobrasileiro #bailarinabrasileira #braziliandancer #dancersofinstagram #instadance #worldwidedance #weknowdance #iamdance #sapateadorbrasileiro #sapateadorabrasileira #braziliantapdancer #lifestyle #estilodevida #dancelife #vidadedanca #dancerlife #dancerlifestyle #estilodevidabailarino #estilodevidabailarina #lifeofadancer #vidadebailarino #vidadebailarina #bloch #blochbrasil #blochdance #thisisbloch #blochdancer #capezio #capeziousa #capeziodancer #completelycapezio #k360s #capeziok360s #customk360s #faceofcapezio #capezioathlete #sodanca #sodancabrasil #sodancer
Commentaires